sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Invictus



E quem pensou que Clint Eastwood não podia se superar depois de 'Sobre Meninos e Lobos' e 'Menina de Ouro', se enganou. Seu novo filme, Invictus, é mais uma prova de sua genialidade. Clint conseguiu fazer com que a projeção passasse emoção, sem ser apelativa e dispensou os dicursos melodramáticos, criando diálogos objetivos e tocantes ao mesmo tempo. A cena inicial é brilhante: A comitiva de Mandela, que acabou de ser libertado, passa por uma rua aonde de uma lado estão os negros (jogando futebol e exaltando a liberdade de seu ídolo), e do outro, os brancos (jogadores de rugby afirmando que isso significaria o declínio do país). A cena final, o jogo de rugby, é, definitivamente, a cena mais emocionante e envolvente do filme, fazendo o público que assiste virar quase uma torcida organizada dos Springboks ao som da música 'Shosholoza'. Morgan Freeman está, digamos que perfeito, no papel de Nelson Mandela; e Matt Damon não fica por baixo interpretando o capitão do time, François. As indicações ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadijuvante foram mais do que bem merecidas, porém, senti falta de uma idicação a Melhor Filme. Vale a pena assistir (mais de uma vez) Invictus!

2 comentários:

  1. Pri,também sou fã de Eastwood como diretor e, depois de ler críticas negativas em algumas revistas fui ver Invictus esperando muito menos e adorei!! Na minha opinião, o único pecado foi a trilha sonora excessivamente melodramática:a cena de Mandela no helicóptero
    com fundo musical piegas foi de chorar(no mal sentido). Acho que Eastwood estava meio sentimental quando fez o filme...rsrs...mas está perdoado.
    Parabéns pelo seu blog,seus comentários são sempre inteligentes e vão direto ao ponto. Muito bom!
    Bj, Helo

    ResponderExcluir
  2. Eastwood é o cara! Amei o filme também, fiquei com aquela musica do jogo final na cabeça um tempão aeiueoiueaiea

    ResponderExcluir