sexta-feira, 5 de março de 2010

Recomendações: Almodóvar



Para quem gosta de uma linha intermediária entre o Cult e o Comercial, eu sugiro que assista algum filme de Almodóvar. Em seus filmes, o diretor aborda sempre temáticas polêmicas e tabus de forma muito original (e colorida). Ao meu ver, Almodóvar trabalha com os instintos humanos nus e crus; não encontramos heróis nem mocinhos moldados perfeitamente em seus filmes, encontramos pessoas vivendo uma vida 'médio-critério' com toques de excentricidade. O que tornam suas obras originais são exatamente as experiências pessoais dele inseridas nelas, como, por exemplo, o tema da homossexualidade. Ao lado, estão meus filmes preferidos do diretor, 'A Má Educação', 'Fale com Ela', 'Volver' e 'Tudo Sobre minha Mãe'. Também recomendo 'Maus Hábitos' e 'Carne Trêmula'. Porém, na minha opinião, Pedro Almodóvar atingiu o máximo de brilhantismo quando fez 'A Má Educação', então é o que eu mais sugiro que assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário