segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um Sonho Possível



Podemos chamar 'Um Sonho Póssivel' de típico draminha americano. Não é que a história seja comum ou clichê, mas a estrutura que segue é bem usual. Em resumo, é um bom filme, não um daqueles 'espetaculares!' de modo algum, mas é um filme muito gostoso de assistir. Chega a emocionar, pelo fato de ser baseado em uma história real. E mais importante, vale muito a pena ver a atuação da Vencedora do Oscar, Sandra Bullock; ainda digo mais: se não fosse o trabalho da atriz, o filme estaria em uma escala de, no máximo, regular. 'Um Sonho Possível' não agradou muito o público brasileiro, e acredito que umas das razões seria pelo grande destaque dado ao futebol americano (algo que não atrai o povo do Brasil). Outro motivo da 'não-tão-grande' bilheteria seria pelo péssimo e pouco atrativo trailer? Ou seria porque o drama 'água com açúcar' está em cartaz junto a filmes como 'Ilha do Medo' e o 'O Livro de Eli', que possuem, de certa forma, um enredo mais dinâmico? Acredito fortemente que pelas duas razões. Por fim, diante de tudo, fica a recomendação: assista 'Um Sonho Possível'! É um filme light, possui uma história bonita e interessante, e vale a pena ver!

2 comentários:

  1. Eu acredito que, aqui no Brasil, não fez tannto sucesso... Pq as pessoas não gostam relamente de filmes que ganham oscar!
    Acho que só Senhor dos anéis e Titanic... q sinceramente não é difícil de compreender!
    Ei acho que não seja nem pela qualidade dos filmes e sim pela cultura do povo!
    No Brasil só faz sucesso filmes tipo: Jogos Mortais, Atividade paranormal e Crepúsculo (é um filme mt fofo)... mas essa é a cultura do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. esse filme eh arretado!!

    ResponderExcluir