domingo, 4 de julho de 2010

Toy Story 3


Se você assistiu Toy Story 1 e 2 durante a infância, levante-se da cadeira e vá imediatamente ao cinema mais próximo assistir Toy Story 3. Se você não assistiu, vá do mesmo jeito. Porém, antes de mais nada, um aviso: prepare-se para se emocionar! Pois é, a sempre competente Pixar se superou e fez um filme extraordinário. Toy Story 3 tem a medida certa de aventura, comédia, beleza, e principalmente, nostalgia; é impossível ver o filme e não sentir saudades da infância e de seus antigos brinquedos. Assisti ao filme numa sala repleta de crianças que nem sonhavam em nascer quando o primeiro Toy Story foi lançado, em 1995; essas crianças com certeza se divertiram bastante com Woody, Buzz, e todos os outros brinquedos - elas provavelmente acharam o filme ótimo e comprarão o DVD, quando for lançado. Eu, que era criança quando os dois primeiros filmes foram lançados e lembro-me bem quando os assisti, achei o filme maravilhoso e concordo com o que ouvi falar: ainda bem que a Pixar fez o filme em 3-D, porque os óculos ajudam a esconder dos outros que você está com lágrimas nos olhos; é inevitável não colocar-se no lugar do garoto - agora crescido demais para seus antigos brinquedos - Andy. Contudo, em 2-D ou 3-D, Toy Story 3 é fantástico, e coloca a série em um grupo de poucos filmes, aqueles os quais o primeiro, o segundo e o terceiro são muito bons. Recomendo a todos!
P.S. Eu gostaria também de sugerir aos que assistirão ao filme o seguinte: prestem atenção no curta-metragem que precede, 'Dia e Noite', é genial, altamente inovador e pode ser considerado um dos melhores já produzidos pela Pixar.

Um comentário:

  1. Wall-E nos dá uma alfinetada mostrando onde poderemos chegar se o desrespeito ao mundo continar. UP nos dá os 20 minutos iniciais mais doces das animações e um senhor que percebe que sempre há tempo pros sonhos...Mas Toy Story minha amiga, ele nos dá de volta a criança que fomos. Onde se vê isso?

    Ótima dublagem, animação perfeita, risadas garantidas...

    Ótimo momento para ser lançado...afinal, os pequenos que em 95 se encantaram com o Buzz e Cia. hoje, 15 anos depois, estão justamente no lugar do Andy. Com um pé na faculdade e tendo que deixar de lado as últimas marcas de sua infância...

    Doug
    //demodoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir