sexta-feira, 23 de abril de 2010

Recomendações: Clássicos Musicais


Músicas envolventes, coreografias geniais e cenários esplendorosos, tudo isso embalado por roteiros fascinantes. Os clássicos musicais conquistaram todas as faixas etárias até quando direcionados para o público infantil, como 'O Mágico de Oz' (1939) e 'Mary Poppins' (1964). É impossível não se impressionar com as coreografias e o brilhante sapateado de Gene Kelly em 'Cantando na Chuva' (1952), com a linda voz de Julie Andrews e as belas paisagens em 'A Noviça Rebelde' (1965), ou com a divertida interpretação de Audrey Hepburn em 'Minha Bela Dama' (1964). 'Oklahoma!', 'Amor, Sublime Amor', 'Sinfonia de Paris', 'Oliver!', 'O Rei e Eu', entre muitos outros! Se o cinema americano tem (ou teve) um forte em seu histórico, eu diria que seriam os seus grandes musicais. Ao vermos os musicais mais antigos (até os menos antigos como 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', de 1978 e o revolucionário hippie 'Hair'), observamos o grande abismo que existe entre eles o cinema americano atual ('High School Musical' é uma prova disso). É claro que há alguns musicais atuais que se salvam, como 'Moulin Rouge' (2001) e 'Chicago' (2002), mas ainda assim não estão no mesmo nível dos anteriores. Vale lembrar que esses filmes também influenciaram de forma decisiva as animações infantis da Disney que, passaram a introduzir canções ao longo do enredo, deixando assim, a projeção mais interessante. Eu poderia indicar muitos musicais, pois existem muitos que valem a pena de serem assistidos; mas ao lado estão meus quatro favoritos: 'Cantando na Chuva', 'A Noviça Rebelde', 'Minha Bela Dama' e 'Grease'. Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário